Sharapova convocada para a Fed Cup após polémica com federação russa
A russa Maria Sharapova, número cinco do ranking mundial, foi anunciada esta quarta-feira como uma das convocadas para a primeira eliminatória do Grupo Mundial da Fed Cup, diante da comitiva da Holanda, apesar de ter revelado que iria optar por descansar após a derrota nos quartos de final do Open da Austrália diante da norte-americana Serena Williams.
Depois de ter confessado que não iria jogar nos dias 6 e 7 de fevereiro, Sharapova foi alertada pelo presidente da Federação russa que poderia ficar de fora dos Jogos Olímpicos 2016 caso não aceitasse participar no confronto da Fed Cup. No entanto, a Federação Internacional de Ténis (ITF) explicou a situação, dizendo que a russa só foi convocada para ser elegível para o Rio’ 2016.
Para além de Sharapova, a capitã Anastasia Myskina, antiga número dois da hierarquia WTA, convocou igualmente as russas Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Daria Kasatkina. A eliminatória decorrerá no Estádio Olímpico de Moscovo frente à equipa holandesa que conta com Kiki Bertens, Richel Hogenkamp, Cindy Burger e Arantxa Rus.
Esta quarta-feira, a romena Simona Halep, segunda classificada da tabela mundial, também foi anunciada com uma das convocadas para o confronto com a República Checa, campeã em título, depois de ter dito que não jogaria devido a uma cirurgia ao septo nasal. No entanto, a romena adiou a intervenção e fará parte do leque de jogadoras presentes em Cluj-Napoca, na Roménia.