Shapovalov sobre Zverev: «Se continuar assim, vai começar a ganhar Grand Slams depressa»
MADRID. ESPANHA. Denis Shapovalov falhou este sábado o acesso à final do ATP 1000 de Madrid, ao perder com Alexander Zverev, de forma clara. Ainda assim, o canadiano, que se vai estrear no top 30 mundial, realizou mais uma semana de grande qualidade e vai com muita confiança para Roma, local do seu próximo torneio.
O jovem de 19 anos analisou o desaire, mais tarde, em conferência de imprensa e mostrou-se resignado. “Creio que o Zverev melhorou muito o seu nível. Mentalmente não estive presente. Não sei se foi a longa espera para o encontro ou a dura semana que tive, com um jogo muito complicado na ronda anterior frente ao Edmund. Sinto que não competi mas todo o mérito para ele. Desejo-lhe tudo do melhor. Se continuar assim, vai começar a ganhar Grand Slams depressa”, referiu.
Shapovalov voltou a frisar a sua tenra idade. “Isto tudo é uma aprendizagem para mim. Estou contente por o meu corpo ter respondido bem a uma semana tão dura. O único ponto negativo foi a nível mental. É frustrante, mas não quero ser duro comigo. Tive uma grande semana e espero estar assim em Roma”, comentou um dos principais talentos do ranking mundial, que vai defrontar na primeira ronda do Masters 1000 italiano, o checo Tomas Berdych.