Shapovalov: «Gostava de um dia ser como o Nadal… mas claro que nunca vou ser»
Denis Shapovalov estreou-se no Australian Open com uma vitória algo sofrida mas para a história fica a capacidade do canadiano em dar a volta à adversidade (no primeiro set, por exemplo, foi obrigado a salvar set points).
A parte mental é um aspeto que Shapovalov procura desenvolver nestes dias e o próprio parece ter uma inspiração. “O Nadal é um grande competidor. Não se dá por vencido em nenhum momento e tu tens de ganhar cada ponto porque ele falha muito poucas vezes. É um exemplo a seguir e gostava de ser um dia como ele. Claro que nunca vou ser (risos), mas é bom admirar estes rapazes e tentar tirar algumas coisas para adaptar ao teu jogo”, confessou em conferência de imprensa.
Sobre a sua exibição, Shapovalov reconhece que não esteve ao seu melhor nível mas também não esteve assim tão mal. “Não creio que tenha jogado. Ambos estivemos a um grande nível e as primeiras rondas são sempre complicadas. Este tipo de vitórias dão-me muita motivação para os próximos encontros. Como disse antes, o nível foi muito alto, especialmente nos momentos-chave do encontro, onde ambos estivemos muito bem”, concluiu.
Shapovalov volta a entrar em court na próxima madrugada frente ao sul-coreano Soonwoo Kwon.