Shapovalov estraga objetivo ‘eterno’ de Auger-Aliassime e marca final de Estocolmo com Paul
Denis Shapovalov está a apenas um passo de defender o único título que conquistou na sua carreira. O canadiano, número 18 do ranking ATP, levou a melhor diante do seu grande amigo Felix Auger-Aliassime e, ao mesmo tempo, estragou um objetivo que na cabeça de FAA até pode começar a parecer ‘eterno’. É que ainda não vai ser desta que Auger-Aliassime conquista um título no ATP Tour e na próxima segunda-feira até vai entrar no top 10…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1459280331211747338
Desta feita, Shapovalov triunfou com os parciais 6-4 e 7-5, garantindo um lugar na final do ATP 250 de Estocolmo, prova que conquistou em 2019. Será a quarta vez que o canadiano vai disputar um duelo decisivo no ATP Tour, sendo que foi a primeira vitória em três encontros com Auger-Aliassime em 2021, após perder no Australian Open e em Barcelona.
Na final vai defrontar o norte-americano Tommy Paul (52.º), que encarou a derrota bem nos olhos diante do compatriota Frances Tiafoe (41.º). Paul venceu com os parciais 5-7, 7-6(5) e 6-4, num duelo em que Tiafoe serviu a 6-5, na segunda partida, para fechar o encontro, bem como esteve a 5-5 no tie-break desse mesmo parcial. Para Tommy Paul será a estreia absoluta em finais do ATP Tour.