Shapovalov confessa: «Ganhar Roland Garros é um sonho que tenho desde pequeno»
Nem o tempo cinzento afetou a prestação de Denis Shapovalov, um dos principais atletas da nova geração. O número um canadiano apurou-se, sem grandes dificuldades, para a segunda ronda em Roland Garros e mostrou que pode ser um caso sério no Grand Slam parisiense.
Em conferência de imprensa no final do encontro, o canadiano voltou a falar sobre a sua impressionante ascensão no ranking ATP. “É muito difícil subir no ranking da forma que eu fiz. É uma loucura mas trabalho no duro. Nem eu esperava algo assim. Tenho 19 anos e tenho muito para aprender. O Roger e o Rafa continuam a melhorar e têm 36 e 32 anos. Eu só tenho 19. Tenho um longo caminho pela frente para chegar àquilo que eles conseguiram”, confessou o número 25 mundial.
Shapovalov falou também sobre a sua relação com a terra batida e confessou ter um sonho bem claro. “No ano passado não ganhei um único encontro nesta superfície. Este ano disse à minha equipa que queria jogar muitos torneios em terra e trabalhar para melhorar. Ganhar Roland Garros é um sonho que tenho e que sempre quis alcançar quando era pequeno. Espero ser um dos candidatos ao título dentro duns anos”.
Recorde-se que o jovem prodígio vai defrontar na segunda ronda, o alemão Maximilian Marterer.