Shapovalov ainda irritado com desqualificação em Washington: «Não foi justo»
Denis Shapovalov foi desqualificado do embate dos quartos-de-final do ATP 500 de Washington diante de Ben Shelton, isto quando perdia por 6-3 no tie-break do segundo set, enfrentando match points. As palavras dirigidas a um adepto foram a causa dessa decisão, sendo que o canadiano viu os pontos e o prize money serem-lhe restituídos, embora mantenha a indignação.
“Foi um momento muito stressante para mim. Ainda me sinto desiludido pela decisão de me desqualificarem do meu encontro contra o Ben. Não foi justo para mim, para ele e para ninguém que estivesse ali a ver. Apresentei o recurso imediatamente e estou satisfeito pela rápida decisão de restabelecer os meus pontos e o prize money. Mas não estou de acordo com a multa que me deram, que é mais de metade do dinheiro que ganhei na semana passada. Vou continuar a lutar contra ela”, garantiu.
Leia também:
- — HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e sagra-se campeão olímpico
- — Alcaraz revela o que Djokovic lhe disse à rede depois do encontro
- — Djokovic fez o que nenhum campeão olímpico conseguiu na história
Shapovalov aproveitou para deixar recados. “Todos trabalhamos muito duro. As nossas carreiras são as nossas vidas e não deviam ser descarriladas por decisões subjetivos e desnecessárias. Também espero que a ATP possa estabelecer melhores normas para proteger os jogadores dos adeptos abusivos. Também gostava de agradecer aos jogadores que me defenderam publicamente”, acrescentou.