Shang analisa o próximo adversário… Alcaraz: «É um dos jogadores mais rápidos»
Juncheng Shang é uma das maiores promessas do ténis asiático e, este sábado, vai enfrentar Carlos Alcaraz na segunda ronda do ATP 1000 de Xangai, num encontro que está a gerar uma enorme expetativa.
O jovem chinês, que conquistou em Chengdu o seu primeiro título da carreira, fez a antevisão ao duelo com Carlitos e não escondeu a ambição, apesar de reconhecer a qualidade do número dois mundial.
“O Carlos é um dos jogadores mais rápidos, por isso, creio que ajuda um pouco a realizar pancadas emocionantes. Joguei contra ele no Australian Open e, infelizmente, tive de me retirar após dois sets mas foi uma experiência muito divertida jogar contra ele na Rod Laver e ver alguém dois anos mais velho que eu a competir ao mais alto nível. É um dos melhores do mundo”, analisou Shang, que também falou sobre a sua evolução em 2024.
“Diria que o que mais aprendi é sobre o tempo. Às vezes, o tempo é difícil. Não tens demasiado tempo para pensar noutras coisas. Há ocasiões em que tens de tomar uma decisão numa questão de segundos. Algumas são difíceis. Algumas ganhas e outras perdes. O importante é manter a cabeça fria e uma boa atitude”, concluiu.
Leia também:
- — Rublev diz ter escapado por pouco a uma amputação nas últimas semanas
- — Thiem fala dos planos para o futuro e revela o que pretende fazer no ténis após a retirada
- — Swiatek desiste do WTA 1000 de Wuhan e tem número um mundial ameaçado