Sérvia e França garantem duelo nas meias-finais da Taça Davis
Ficou decidido neste sábado o primeiro encontro respetivo às meias-finais do Grupo Mundial na Taça Davis. A Sérvia, que contou com a ajuda de Novak Djokovic na sexta-feira, superou-se à Espanha num muito disputado encontro de pares para atingir a penúltima ronda da prova pela quarta vez desde 2010, tendo encontro marcado com a França que, apesar de não ter as principais estrelas, derrotou o Reino Unido.
O encontro desta sábado entre a Espanha e a Sérvia, que colocava frente a frente nuestros hermanos Pablo Carreño-Busta e Marc Lopez com Viktor Troicki e o capitão Nenad Zimonjic, era a grande esperança do país ibérico de se manter na discussão pelo acesso à próxima ronda. E apesar de até terem entrado com o pé direito, Carreño Busta e Lopez não conseguiram dar seguimento no marcador, perdendo um duelo de 3h18 pelos parciais de 4-6, 7-6(4), 6-0, 4-6 e 6-2.
Já em Rouen, solo francês, onde o Reino Unido foi lutar pelo acesso à meias com a seleção local, Julien Benneteau e Nicolas Mahut, dois veteranos da equipa gaulesa, tiveram menos dificuldade para superarem o desafio perante Dominic Inglot e Jamie Murray, que, apesar de serem especialistas em pares, não estão acostumados a jogar lado-a-lado. A equipa francesa triunfou por 7-6(7), 5-7, 7-5 e 7-5 em 3h25, depois de ter salvado quatro set points na primeira partida.
Vive La France! ⁉️ pic.twitter.com/BXpI9nWQFP
— Davis Cup (@DavisCup) April 8, 2017
Esta será a primeira vez que a França e a Sérvia se encontram na Taça Davis. Na primeira, precisamente na final de 2010, a equipa agora comandada por Yannick Noah foi a Belgrado reclamar o título. Já na parte superior do quadro continua em aberto, depois de tanto a Itália como os Estados Unidos terem vencido os respetivos pares depois de perderem os dois singulares na sexta-feira. Confira os resultados:
- Bolelli/Seppi d. Bemelmans/De Loore, 6-4, 3-6, 4-6, 6-3 e 7-6(8) (salvaram um match point)
- Johnson/Sock d. Groth/Pers, 6-3, 3-6, 6-2, 2-6 e 6-3