Serena Williams regressa aos courts depois de ter estado «o mais abaixo» possível a nível mental
Depois de perder uma segunda final do Grand Slam pela segunda vez na presente temporada, Serena Williams está de regresso aos courts. A número um do mundo entrou com o pé direito em Wimbledon e, em conferência de imprensa, falou sobre as semanas afastada da competição e as derrotas nos principais torneios do ano.
Foi com os parciais de 6-2 e 6-4 que Serena Williams derrotou Amra Sadikovic, número 148 da hierarquia. A veterana de 34 anos admitiu que foi “um bom começo”e que soube lidar com o ténis “old school”da adversária, apesar das condições ventosas que se faziam sentir no court.
Serena Williams não competir desde a derrota em Paris para Garbine Muguruza, a segunda em finais do Grand Slam em 2016. “Penso menos em poder ter ganhado na Austrália e mais em ter ganhado em Roland Garros. Eu aqui penso em ganhar Wimbledon e não necessariamente em ganhar o 22.º título do Grand Slam”, admitiu a líder da hierarquia, falando ainda sobre as últimas semanas:
“Mentalmente estive o mais abaixo a que se pode chegar. Bem, talvez não o mais abaixo, mas estive muito em baixo. Mas [felizmente] não há nada que mentalmente seja demasiado difícil para mim”.
Na segunda ronda, Serena Williams vai defrontar Christina McHale, que eliminou a experimente Daniela Hantuchova também nesta terça-feira, por 7-5 e 6-2. Destaque ainda para o triunfo de Svetlana Kuznetsova, que, num dos duelos mais aguardados da primeira ronda, atropelou Caroline Wozniacki, por 7-5 e 6-4. Encontros de jogadoras como Petra Kvitova e Simona Halep tiveram de ser adiados para esta quarta-feira devido à chuva.