Serena Williams e Novak Djokovic tiveram substitutas à altura nos ESPY Awards
Organizados desde 1993, os ESPY Awards – Excellence in Sports Performance Yearly (Prestação Anual Desportiva de Excelência – são uma cerimónia anual organizada pelo canal televisivo ESPN que já premiaram centenas de desportistas ao longo dos anos, incluindo jogadores vindos do ténis. A edição de 2015 não teve nenhum vencedor vindo do desporto das bolas amarelas mas não deixou de haver representantes na passadeira vermelha.
Serena Williams e Novak Djokovic eram os dos jogadores de ténis nomeados para a edição deste ano em prémios de desportos mistos – a número um mundial e recente campeã de Roland Garros estava nomeada para Melhor Atleta Feminina, mas o prémio acabou na mãos da lutadora de MMA Ronda Rousey.
Por sua vez, o sérvio concorria para o prémio de Melhor Jogador Internacional, juntamente com Lewis Hamilton e Cristiano Ronaldo, mas foi o argentino Lionel Messi o grande vencedor, repetindo a façanha de 2012.
Contudo, tanto Williams – pela sexta vez – como Djokovic – pela terceira vez – arrecadaram respetivamente os prémios de melhores jogadores feminino e masculino, derrotando os habituais concorrentes dos grandes torneios como Stanislas Waweinka, Roger Federer, Petra Kvitova e Maria Sharapova.
A Red Carpet
Nenhum dos jogadores nomeados ou vencedores marcou presença no evento, mas houve quem saltasse do banco para os substituir.