Serena Williams: «Abomino enfrentar a minha irmã»
Vem aí mais um confronto de titãs. Os caminhos de Serena e Venus Williams cruzam-se na terceira ronda em Indian Wells, torneio onde se encontraram uma única vez em 2001, num encontro que desencadeou um polémico episódio que levaria a campeã de 23 títulos do Grand Slam recusar meter os pés no Tennis Garden nos 14 anos seguintes.
Com o passado mandado para trás das costas, a mais nova das Williams está de regresso à competição depois de ter sido mãe em outubro, “sem pensar nisso”, admitiu aos jornalistas presentes no deserto californiano. O que a ex-número um mundial queria, revela, era poder trocar de adversária. “Preferia enfrentar qualquer outra. Abomino ter de a enfrentar, mas, depois, acabo por gostar da batalha quando estou no court”, acrescentou.
Serena e Venus mediram forças em 28 ocasiões, nos últimos 20 anos, a últimas delas na final do Open da Austrália, em 2017, quando a mais nova das irmãs conquistou o Grand Slam grávida (Venus era uma das poucas pessoas que sabia). Depois disso, Serena não jogou mais até então, e Venus teve uma temporada de grande nível, reentrando no top 10, alinhando grandes encontros que… Serena não viu.
“Estava demasiada nervosa. Se ela cometesse um erro, havia uma parte de mim que morria, por isso não vi nenhum encontro”, revelou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/christophclarey/status/972661278924718080