Serena sobrevive a destemida Watson; Sharapova segue tranquilamente
Dez anos e mais de cinquenta lugares no ranking separam Serena Williams e Heather Watson mas no court, esta sexta-feira, as desigualdades foram inteiramente dissipadas, dando lugar a uma verdadeira luta de quereres e uma boa dose de dramatismo, num encontro que levou o Central Court ao rubro e que acabou por sorrir à mais experiente das jogadoras.
A número um britânica bateu-se como nunca frente à número um mundial, tendo chegado a servir para conquistar aquela que seria o grande triunfo da carreira, a 5-4 do terceiro set, mas Serena recusou-se a abandonar Wimbledon na terceira ronda e, com os parciais de 6-2, 4-6 e 7-5, conquistados em duas horas e 15 minutos, avançou para os oitavos-de-final, confirmando o embate com a sua irmã Venus.
No final do encontro, a pentacampeã do Grand Slam inglês admitiu mesmo que seria justo que a vitória tivesse caído para o lado da jogadora da casa. “[Heather estava a jogar tão bem, não havia nada que eu pudesse fazer. Ela devia ter vencido o encontro. Ela deu tudo”,afirmou Serena, aproveitando para abordar o seu próximo encontro. “A Venus está em melhor forma do que eu. Ela tem um pouco de vantagem, mas pelo menos uma de nós estará nos quartos-de-final”,concluiu. A mais velha das Williams bateu tranquilamente Aleksnadra Krunic, por 6-3 e 6-2.
Do encontro de que disse estar ansiosa e acreditar que seria épico, Watson tirou a seguinte lição: “aprendi que posso competir com a melhor jogadora do mundo”,confessou. “Senti que quando ela precisa de meter uma bola na linha ou conquistar um winner, ela consegue. E foi o que ela fez”,disse a 59.º do mundo.
Sharapova avança tranquilamente
Bem menos trabalhoso foi o dia de Maria Sharapova, que derrotou Irina-Camila Begu com recurso aos parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 22 minutos de encontro. A vencer por 5-1 no primeiro set, a russa permitiu a quebra e precisou de se colocar em sentido para fechar o set, vencendo depois o segundo parcial de forma mais desafogada.
Campeã em 2004, a russa vai tentar alcançar os quartos-de-final pela primeira vez desde 2011, tendo, para isso, de derrotar na próxima ronda Zarina Diyas, responsável por eliminar a alemã Andrea Petkovic por 7-5 e 6-4.
Bencic e Azarenka em duelo aliciante
Quem também não deixou a vitória por mãos alheias foi Belinda Bencic, uma das jogadoras com melhor aproveitamento na relva esta temporada. A campeã de Eastbourne, 22.ª WTA, afastou a veterana Bethanie Mattek-Sands por duplo 7-5 e tem como próxima adversária Victoria Azarenka, que eliminou Kristina Mladenovic por 6-4 e 6-4, depois de uma hora e 39 minutos de jogo.
Vitoriosa esta sexta-feira saiu também Lucie Safarova. A finalista de Roland Garros precisou de trabalhar muito para bater a norte-americana Sloane Stephens, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-1 e marcar encontro com Coco Vanderveghe, que arrasou por completo Samantha Stosur, por 6-2 e 6-0.