Serena explica no que é que ela e Sharapova são “muito parecidas”

Por José Morgado - Dezembro 9, 2018

Serena Williams e Maria Sharapova não têm qualquer tipo de relação pessoal depois de muitos anos de luta intensa dentro do court, mas nem por isso deixam de admitir a qualidade uma da outra. Desta vez foi a norte-americana de 37 anos a explicar quais são, na sua opinião, as maiores semelhanças entre si e a russa de 31.

“Primeiro do que tudo… ambas jogamos muito bem. Temos muitas coisas parecidas: damos sempre 100 por cento independente da rival que esteja do outro lado. Somos muito intensas e os fãs gostam de jogadoras que lutam a cada ponto e a cada momento independentemente do resultado. Quando nos defrontamos, são duas lutadoras no court a darem tudo para vencer”, assegura a ex-líder WTA.

Serena Williams vai iniciar 2019 ao lado de Frances Tiafoe, na Hopman Cup, em Perth (Austrália). Maria Sharapova volta a começar em Shenzhen, na China, onde é uma das favoritas ao título.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt