Serena e Ivanovic reeditam final de 2014 nos "quartos" em Cincinnati
Há 12 meses, Serena Williams e Ana Ivanovic discutiram em Cincinnati uma final que prometia muito, mas que acabou com triunfo relativamente tranquilo para a norte-americana (6-4 e 6-1) rumo a mais um dos muitos títulos que conquistou nas últimas temporadas. Esta sexta-feira, a norte-americana, número um mundial, volta a encarar a sérvia, num duelo que quartos-de-final que promete ser um bom teste para avaliar o estado de forma de Williams a poucos dias de iniciar um dos torneios mais importantes da sua vida.
Williams, que esmagou Karin Knapp nos oitavos-de-final, por 6-0 e 6-2, em 54 minutos, disse que a chave do sucesso foi estar totalmente relaxada. “Tentei divertir-me, aproveitar cada momento e estar tranquila. Quando assim é as coisas saem muito melhor. Jogar aqui, em casa, é sempre fantástico”.
A incontestável líder do ranking mundial teceu ainda fortíssimos elogios à sua próxima adversária. “A Ana é uma lutadora, foi número um, ganhou um Grand Slam e será uma ótima forma de eu avaliar o meu nível. Nós somos muito amigas e ela é fantástica. É querida, é simpática e é uma mulher lindíssima.”
Ivanovic, por seu turno, teve de batalhar muito para bater Sloane Stephens, fresca do primeiro título da carreira, em Washington, há uma semana e meia. A norte-americana venceu o maior jogo de serviço da temporada (34 pontos e 20 minutos), mas a partir desse momento – 6-2, 4-4 – só ganhou mais um jogo, com a sérvia a batalhar rumo a um triunfo por 2-6, 6-4 e 6-1, em 2h02. Este foi o primeiro encontro de Ivanovic na prova, depois de ter tido um bye na primeira ronda e um walkover (de Venus Williams) na segunda.