Serena e a imprensa: «As conferências tem o seu papel, mas às vezes são difíceis…»
Conferências de imprensa, conferências de imprensa, conferências de imprensa. Este tem sido o tema recorrente desta edição de Roland Garros, depois de Naomi Osaka desistir do torneio devido ao facto de não querer comparecer aos jornalistas na sequência dos encontros. Ora, agora foi a vez de Serena Williams abordar o tema, embora não de forma direta, para explicar que vê os dois lados da moeda.
“As conferências de imprensa têm, definitivamente, o seu papel, embora às vezes sejam muito difíceis de fazer. No meu caso, já tive vários choques com jornalistas, então… Bem, penso que a Venus explicou tudo muito melhor”, explicou a campeoníssima norte-americana.
Certo é que Serena Williams teve outro tipo de queixas para fazer. Estas estão relacionadas com… o estado dos courts em Paris. “Tenho a sensação de estar a receber demasiados ressaltos maus. Não entendo como podemos jogar nestas condições a receber continuamente estas pancadas. Talvez a única solução seja lidar com eles, porque se der contas disto vai ficar tudo bem. Mas é um assunto que me começa a cansar”, adiantou.