SENSACIONAL. João Domingues verga Edmund para conquistar MAIOR VITÓRIA da carreira
Continua o sonho para João Domingues! Depois de passar pelo qualifying e ter conquistado o seu lugar ao sol num quadro principal de um torneio ATP, pela primeira vez na sua carreira, o oliveirense de 23 anos não foi de modas e conquistou esta terça-feira a sua maior vitória de sempre. E as bancadas do court Cascais vibraram com o triunfo do português.
A vítima foi Kyle Edmund, 41.º do ranking mundial, que até chegou a liderar o terceiro set por 5-2. Imune a rankings, o jogador de Oliveira de Azeméis, o 242º mundial e quarto melhor jogador nacional, colocou de lado o claro favoritismo que pendia para o lado do jovem jogador britânico, como fez durante a primeira parte do encontro, e deu a volta ao parcial, impulsionado pelo público.
Depois de recuperar da desvantagem no derradeiro set e estabelecer a igualdade a 5-5, o jovem jogador português agarrou-se ao jogo e, muito graças a uma esquerda em slice, conseguiu criar dificuldades e vergar o único jogador que, esta época, venceu um set em terra a Rafael Nadal, em Monte Carlo.
À vitória, por 7-2 no super tie-break, diante ao parceiro nos pares de João Sousa, que curiosamente não estava a viver em simultâneo um dia pouco feliz no court principal frente a Bjorn Fratangelo, João Domingues cerrou o punho e, sob os aplausos de um público vibrante, comemorou o primeiro triunfo num quadro principal de um ATP, ao cabo de 2h05m no pó de tijolo do torneio português.
Na segunda ronda, Domingues irá defrontar o experiente sul-africano Kevin Anderson, de 30 anos, que eliminou o italiano Savatore Caruso na primeira eliminatória do Estoril Open.