Sem pausas: João Sousa confirma calendário (agitado) até ao final da temporada
Com o Grupo Mundial ali tão perto, requer um profissionalismo que não está ao alcance de todos para acordar no dia a seguir e continuar a lutar por mais títulos e escalada na classificação. Apesar de ter perdido os três encontros dos quais fez parte na Taça Davis, João Sousa confirmou que vai voar amanhã para a Rússia, e competir na prova de São Petersburgo, confirmando também o resto do seu calendário até ao final do ano.
“A história é sempre a mesma”, disse o vimaranense em conferência de imprensa, depois do encontro deste domingo. “A Taça Davis é uma competição que eu gosto de jogar, independentemente do resultado. É sempre melhor vencer e vamos ver. Vou para piso rápido, é uma superfície diferente e tenho de me adaptar. Amanhã viajo muito cedo e em principio na terça-feira já vou competir. Vou dar o meu melhor e vamos ver como corre”.
Com um voo longo e com uma mudança de piso, passando da terra-batida do Jamor para o piso rápido da prova russa, João Sousa tem um encontro marcado com o local Evgeny Donskoy provavelmente na terça-feira e confirmou também que o calendário até ao fim da temporada é preenchido. Com dois títulos ATP no palmarés, um em Kuala Lumpur e outro em Valência, a reta final do ano costuma trazer resultados positivos ao jogador português.
A confirmar-se o planeamento de Sousa, serão estes os torneios a fazer parte do calendário até ao fim do ano
- ATP 250 São Petersburgo (18 a 24 de setembro)
- ATP 250 Shenzhen (25 de setembro a 1 de outubro)
- ATP 500 de Tóquio (2 a 8 de outubro)
- Masters 1000 de Xangai (8 a 15 de outubro)
- ATP 250 de Antuérpia (16 a 22 de outubro)
- ATP 500 de Viena ou de Basileia (23 a 29 de outubro)
- Masters 1000 de Paris (30 de outubro a 5 de novembro)