Schwartzman apoia vinda da Arábia Saudita para o ténis e fala dos novos objetivos na carreira
Diego Schwartzman está a viver uma fase diferente da carreira mas o seu amor pelo ténis permanece e a esperança em voltar a lugares mais altos também.
O argentino está apenas num modesto 98.º lugar do ranking ATP mas a primeira ronda em Wimbledon deu alguma esperança para o que aí vem. Numa conversa com a Ubitennis, El Peque analisou estes novos tempos.
Leia também:
— [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
— Djokovic rendido aos Açores: «A comida é incrível e as pessoas também!»
— Toni Nadal entusiasmado com a recuperação de Rafa para 2024
MESES PARA ESQUECER
Foram tempos muito difíceis. Não estava a jogar ao meu melhor nível e perdi demasiados encontros contra rivais que ganhava regularmente na minha carreira. Foi difícil. Agora são novos objetivos, nova classificação, nova idade e uma nova meta. Mas agora estou a melhorar e estou muito contente.
NOVOS OBJETIVOS
Há sempre que aprender com a situação, ver como te sentes dentro e fora do court. Foi uma situação diferente depois de muitos anos a ser regular e a ganhar muitos encontros. Levou-me um tempo a habituar mas aprendi com isso. Estou longe do meu melhor nível. Agora tenho um objetivo diferente na minha carreira. Quero sentir-me bem e jogar este tipo de encontros quando tiver a oportunidade de tentar ser melhor. Quanto à minha classificação, alcancei tantos objetivos que já não penso nisso.
ARÁBIA SAUDITA E O TÉNIS
É sempre bem-vindo que venha gente diferente para o ténis. Parece-me estupendo que queiram vir. Isto ajuda muita gente em situações baixas ou grandes. Espero que possam vir. Creio que se tivermos pessoas novas e torneios novos será uma era diferente.