Schiavone vence mais um épico; Serena apanha susto e Wozniacki diz adeus
A expetativa era muita e as protagonistas não desiludiram. Svetlana Kuznetsova, campeã de Roland Garros em 2009, e Francesca Schiavone, vencedora da prova em 2010, que no Australian Open 2011 disputaram o encontro feminino mais longo da história dos torneios do Grand Slam (4h44) voltaram esta quinta-feira a deixar tudo em campo na melhor partida feminina da edição de 2015 do Grand Slam francês até ao momento.
A ocupar os últimos lugares do top-100, Schiavone mostrou-se a um nível impressionante para derrotar a russa por 6-7(11), 7-5 e 10-8, em… 3 horas e 50 minutos. Kuznetsova, que recentemente regressou ao top-20 após chegar à final em Madrid, serviu quatro vezes (!) para o encontro e dispôs de match point, mas a garra e o coração da italiana vieram ao de cima na reta final.
“Emociona-me muito continuar a viver estes momentos. Foi um grande encontro das duas, um ambiente fantástico e estou muito contente por vencer. Não estava a pensar no tempo que estávamos a demorar. Pensei apenas em fazer as coisas bem e penso que cumpri”, confessou a transalpina logo após o encontro.