Safarova desafia invencibilidade de Azarenka em Doha
Não restam grandes dúvidas de que Victoria Azarenka está quase de regresso ao ténis que fez dela a melhor jogadora do Mundo há não muito tempo. A bielorrussa, atualmente na modesta 48.ª posição do ranking, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua primeira final desde janeiro de 2014 e vai discutir o título em Doha, cidade onde não perder desde 2011.
Num dos melhores encontros da temporada até ao momento, Vika derrotou nas meias-finais a veterana norte-americana Venus Williams, também ela a fazer um bom início de época, por 2-6, 6-2 e 6-4, numa longa a intensa batalha, que contou com várias trocas de bola alucinantes. É o primeiro triunfo de Azarenka sobre Venus e a 14.ª vitória seguida para a antiga número um mundial em Doha, que falhou esta prova por lesão em 2014 depois de a ter vencido em 2012 e 2013.
“Há momentos em que a nossa expressão corporal diz mais do que qualquer palavra. Estou muito contente por vencer este encontro tão difícil diante de uma grande campeã como a Venus”, afirmou no final do encontro durante a entrevista em court.
Na final de sábado, agendada para as 15 horas portuguesas, Azarenka vai defrontar a checa Lucie Safarova, que continua em grande forma desde o título na variante de pares no Australian Open. Quartefinalista em Antuérpia e Dubai, a simpática jogadora de lesta foi mais longe esta semana e vai discutir o título depois de bater nas meias-finais a espanhola Carla Suárez Navarro, por tranquilos 6-3 e 6-2, após mais uma exibição de qualidade.
Victoria Azarenka venceu todos os anteriores seis encontros que disputou diante de Lucie Safarova, o primeiro dos quais nas meias-finais do Estoril Open, em 2007. Ao todo, a checa venceu apenas um dos 13 sets que disputaram.