Sabalenka admite: «É difícil igualar os títulos de Grand Slam da Serena»
Se alguém achava que Aryna Sabalenka podia baixar a guarda após a conquista do US Open, o nível que está a demonstrar em Wuhan mostra exatamente o contrário.
A número um mundial já está nas meias-finais e continua invicta neste torneio, tendo um impressionante registo de 20 vitórias em 20 encontros disputados em Wuhan.
Após bater Elena Rybakina com aparente facilidade, a bielorrussa aproveitou para falar da sua motivação e reconheceu que será difícil ultrapassar os 23 Grand Slams conquistados por Serena Williams, sendo que tem quatro no seu palmarés, nesta altura.
CHEGAR AO NÚMERO DE SLAMS DE SERENA
Todos queremos bater todos os recordes, acho que isso é óbvio. Penso que o mais correto é concentrares-te em ti próprio, no teu jogo, em desenvolveres-te como jogadora e como pessoa e, se mereces esses grandes títulos, se mereces bater alguns recordes, vais consegui-lo. Portanto, o meu objetivo é evoluir como jogadora. E, claro, quero alcançá-lo, mas vai ser muito difícil igualar os títulos de Grand Slam que a Serena Williams tem.
VIDA DEDICADA AO TÉNIS
Suponho que, para mim, o objetivo é ir o mais longe possível neste desporto, e dou o meu melhor todos os dias. Dedico a minha vida a este desporto. Por isso, espero sinceramente que, no final da minha carreira, possa relaxar, olhar para os meus resultados e sentir-me muito orgulhosa de mim mesma.
O QUE APRENDEU COM AS DERROTAS EM MELBOURNE E PARIS
Acredito que essas derrotas difíceis e tudo o que tive de enfrentar este ano definitivamente tornaram-me mais forte como pessoa e melhor como jogadora. É um processo de aprendizagem. E o que aprendi ao longo dos anos é aceitar tudo e dar o melhor de nós em cada momento. E é isso. Basicamente, é tudo o que podemos controlar.