Rybakina abre época em grande estilo em Adelaide, Kudermertova e Samsonova avançam
Já se sabia que o WTA 500 de Adelaide ia apresentar grandes encontros desde o primeiro momento, tendo em conta a qualidade do quadro principal, e a verdade é que isso se confirmou mesmo. Deu para perceber, por exemplo, no triunfo de Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, que levou a melhor num duelo de alto nível com Danielle Collins.
A cazaque, número 21 do ranking mundial feminino, teve de suar para dar a volta à norte-americana, 14.ª do Mundo, com os parciais 5-7, 6-2 e 6-3, sendo que agora marcou duelo com a ucraniana Marta Kostyuk, que bateu Jaimee Fourlis, por 6-1, 3-6 e 6-4.
Quem também seguiu em frente foi Veronika Kudermetova, com uma grande exibição. A russa, número nove do ranking WTA, arrasou autenticamente Amanda Anisimova (23.ª), com os parciais 6-3 e 6-0, seguindo-se Bianca Andreescu em mais um embate aliciante.
Já Liudmila Samsonova (20.ª) conseguiu uma reviravolta contra Shuai Zhang (25.ª), por 5-7, 6-3 e 6-0, algo que vale agora um embate muito exigente com Aryna Sabalenka, a segunda cabeça-de-série.