Ruud tem top 10 em risco mas… desvaloriza: «Top 15 e top 20 é um bom lugar para se estar»
Casper Ruud já está na Catalunha para tentar defender o ATP 500 de Barcelona mas, mais do que isso, procura manter o seu lugar no top 10 a salvo.
O norueguês segurou o seu lugar nessa elite mesmo à justa após Monte Carlo, no entanto, um mau resultado em Barcelona pode mesmo ditar o adeus ao top 10, que ocupa desde fevereiro de 2024.
Ainda assim, Ruud parece tranquilo em relação a essa pressão extra. “Esta semana sou o campeão em título mas em Madrid e Roma quase não tenho pontos para defender, o que me ajuda realmente a relaxar um pouco. A maioria dos meus pontos vêm de torneios de terra batida. Tenho alguns outros resultados em hard court mas o outono passado foi bastante dececionante para mim. Felizmente encontrei forma de me qualificar para Turim”, reconheceu na conferência de imprensa de antevisão.
Mas caso Ruud saia mesmo do top 10… o próprio desvaloriza. “Espero conseguir mais alguns pontos no ranking e tentar manter-me no top 10 mundial. Mas se não conseguir, o top 15 ou top 20 continua a ser um bom lugar para se estar”, concluiu.
Leia também:
- — O príncipe de Monte… Carlos! Alcaraz vira contra Musetti e sagra-se campeão no Mónaco
- — Race ATP para Turim tem um novo líder: o que muda após Monte-Carlo
- — Eis a revolução no top 10 do ranking ATP depois de Monte-Carlo