Rune preocupa a falar de lesão e pode ter top 10 em risco até ao fim da época
Holger Rune ainda ocupa o quarto lugar do ranking ATP, mas vai na próxima atualização vai cair pelo menos para o quinto lugar e ainda poderá surgir na sexta posição. A questão é que o trambolhão pode ser bem pior quando olharmos para os números do fim da época, mesmo que agora tenha regressado às vitórias pela primeira vez desde Wimbledon. Rune bateu Felix Auger-Aliassime, mas desiludiu na derrota com Grigor Dimitrov, ligando os alarmes logo depois.
“Durante a temporada de terra batida, tive um nervo comprido no L5, a quinta vértebra lombar da coluna vertebral, então não estou muito bem. Sei que se pode corrigir e agora dedico-me a corrigi-lo. Sinto que não posso jogar ao nível que quero, embora esteja disposto a dar 100 por cento. Mas não posso ter a mesma velocidade no serviço nem consigo os pontos grátis que quero ter”, admitiu.
Leia também:
- — Ordem de jogos em Pequim dá que falar com Alcaraz-Ruud e Swiatek marcados… fora do court central
- — Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos!
Ora, vem aí uma fase muito importante da temporada para Rune, com grande destaque para o facto de defender mil pontos no Masters 1000 de Paris. Além disso, totaliza 1.700 para defender até ao fecho da temporada, sendo que sem esses pontos sai do top 10. Veremos qual será o estrago ou se consegue recuperar.