Rune lembra o dia em que deixou Djokovic impressionado: «Ganhei o respeito dele»
Holger Rune dá que falar nos dias que correm por ter conquistado o seu primeiro título ATP, ao erguer o troféu em Munique. Na semana em que cumpriu o 19.º aniversário, o dinamarquês garantiu um salto para o 45.º lugar da hierarquia mundial masculina, sendo que não quer ficar por aqui. Com o objetivo de ser número um do Mundo, Rune fala dos próximos passos.
“Quero ir ganhando experiência e seguir na linha em que estou agora. Não quero que os meus adversários me vejam como um júnior. Por exemplo, muitas vezes quero ganhar um ponto rápido e faço um amortie. Embora às vezes ganhes, sabes que 70% das vezes vais perder esse ponto. Tenho de ser mais regular nesse aspeto e trabalhar melhor os pontos”, confessou.
Por outro lado, Rune falou da experiência que teve no US Open do ano passado, quando defrontou Novak Djokovic. O dinamarquês ainda ganhou um set ao número um do Mundo mas, mais do que isso, conquistou a admiração do sérvio.
“Depois de jogar contra ele no US Open, ele ficou surpreendido pela forma como aguentei fisicamente naquele encontro. Nessa noite ganhei o respeito dele e isso é algo que me deixa orgulhoso. Pude falar com ele e tivemos uma conversa muito interessante sobre o aspeto mental. Mesmo que seja o melhor do Mundo, também é um ser humano, embora às vezes não pareça”, disse, entre risos.