Rune arrasa Khachanov rumo à final de Barcelona e tenta acabar jejum de dois anos
Já se pode dizer cada vez mais alto que Holger Rune está de volta. O dinamarquês de 21 anos assinou uma exibição impressionante para garantir o acesso à final do ATP 500 de Barcelona, sendo esta a sua segunda oportunidade de erguer um troféu em 2025, depois de cair na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. O antigo número quatro do Mundo, agora 13.º, fica com o regresso ao top 10 garantido um ano depois e agora procura encerrar o jejum de títulos, que dura há dois anos completos, desde o torneio de Munique em 2023.
Para trás ficou um Karen Khachanov (27.º) que poucas hipóteses teve para mudar o rumo dos acontecimentos. Os parciais 6-3 e 6-2, em 1h07, até podiam esconder de alguma maneira o domínio total que Rune impôs, mas isso fica à vista quando olhamos para as estatísticas. O nórdico não enfrentou um único break point, disparou 19 winners contra apenas 5, ao passo que até disparou menos erros do que o russo também (13-17). Feitas as contas, não havia outro fim que não fosse o apuramento de Rune para a final na Catalunha.
Leia também:
- — Treinador de Sinner reafirma inocência: «O Jannik não fez nada de mal»
- — Gasquet elogia Big Three e revela quais foram os jogadores mais desagradáveis no circuito
- — Casper Ruud vai cair para o seu pior ranking… desde 2021
Pois bem, Rune apura-se para a 11.ª final na carreira e persegue o quinto título, após vencer três em 2022 (Munique, Estocolmo e Paris Bercy) e o até agora último em 2023 (Munique). O dinamarquês já sabe que será 9.º classificado aconteça o que acontecer na final, mas para já fica à espera para saber se irá medir forças com Arthur Fils (1-2 no confronto direto) ou com Carlos Alcaraz (1-2).