Rune arrasa em Munique e alcança segunda final em duas semanas
Holger Rune continua a fazer do ATP 250 de Munique a sua sala de estar. O dinamarquês estreou-se na temporada e ganhou todos os sets a caminho do seu primeiro título da carreira. Agora em 2023, já está na final novamente sem ceder qualquer parcial. Desta forma, mantém a dinâmica que trazia de Monte Carlo, onde aí caiu no duelo decisivo com Andrey Rublev, alcançado finais em semanas consecutivas.
O número sete do ranking mundial entrava com enorme favoritismo diante de Christopher O’Connell (82.º) e tudo isso foi confirmado em 1h20, com os parciais 6-3 e 6-2 a mostrarem a superioridade do nórdico. Ainda assim, nota para o facto de Rune ter anulado quatro pontos de break em cada set, algo que acabou por cortar a reação do australiano em diversos momentos do encontro.
Leia também:
- — Djokovic imita Nadal e também está fora do Masters 1000 de Madrid
- — Djokovic irreconhecível é surpreendido por compatriota Lajovic em Banja Luka
- — Campeã de Wimbledon abre OnlyFans aos 23 anos
Rune fica a um passo de defender o título naquela que será a sétima final da sua carreira, indo à procura do quarto troféu, o primeiro da temporada. Para alcançar esse objetivo, terá de ultrapassar o vencedor do duelo entre Taylor Fritz e Botic van de Zandschulp.