Rublev: «Gostava de saber como ser positivo quando não se ganha todas as semanas…»
Andrey Rublev conquistou esta temporada o seu primeiro título Masters 1000, mas o russo não quer ficar por aqui. O atual número seis do ranking ATP admite que tem uma questão mental para resolver se quer dar um salto ainda maior na sua carreira.
“Quando tenho mais sucesso é quando está tudo ligado, o jogo, o estado de espírito, a atitude. Quando tudo está em equilíbrio é quando consigo os melhores resultados. Ainda estou a aprender a ter uma mentalidade positiva. Normalmente é ao contrário. Também gostava de saber como continuar positivo quando não és capaz de ganhar todas as semanas. Até agora, tudo o que tentei não funciona. Por isso também procuro resposta a esta pergunta”, confessou.
Leia também:
- — Cahill compara Shelton a Kyrgios e australiano aplaude: «Finalmente!»
- — Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1
- — Becker e o regresso de Nadal: «Não vai voltar para jogar a primeira ou segunda ronda…»
Rublev falou também sobre os sacrifícios que é preciso fazer no ténis. “São diferentes para cada um, depende dos hábitos de cada pessoa, mas acredito que o maior sacrifício é que tens de ser egoísta contigo mesmo, fazer coisas que às vezes não queres porque são melhores para o ténis. Apetece-te sair uma semana com os teus amigos e tens que dar um passo em frente e dizer ‘não, é a única semana que tenho para treinar e preparar-me para os torneios’. Tens de dar prioridade ao ténis”, atirou.