Rublev foge da crise em Umag e volta a umas ‘meias’ quase três meses depois
Andrey Rublev está apostado em fugir da crise em que entrou e eis que se apurou para as primeiras meias-finais em quase três meses. Sem conseguir atingir essa fase no ATP Tour desde que conquistou o Masters 1000 de Madrid, o número 9 do ranking mundial ainda ameaçou mais um descalabro, mas corrigiu a tempo de confirmar o seu nome entre os quatro melhores na Croácia.
O russo ultrapassou Fabian Marozsan (49.º), com os parciais 5-7, 6-3 e 6-2, num encontro em que podia ter perdido o fio à meada. É que Rublev serviu para fechar o primeiro set a 5-4, altura em que viu o húngaro reagiu para se colocar na frente do marcador. No entanto, Rublev, que dispensou a presença nos Jogos Olímpicos, continuou a lutar e reencontrou-se para se apurar para as meias-finais.
Leia também:
- — Paris’2024: eis o quadro masculino COMPLETO, com Djokovic-Nadal possível na 2.ª ronda
- — Hubert Hurkacz pode só voltar aos courts em 2025
- — Paris’2024: o caminho dos quatro principais favoritos no quadro masculino e feminino
Desta maneira, está confirmada a primeira meia-final, com Rublev a medir forças com o argentino Francisco Cerundolo (37.º), que resistiu a uma batalha com Lorenzo Sonego (54º.), escrita com os parciais 6-4, 2-6 e 7-6(2). Na outra ‘meia’, o jovem checo Jakub Mensik espera por Lorenzo Musetti ou Dusan Lajovic.