Rublev evita drama, Auger-Aliassime acorda a tempo e Khachanov passeia em Wimbledon
Andrey Rublev, Karen Khachanov e Felix Auger-Aliassime escaparam numa segunda-feira acidentada para nomes fortes em Wimbledon. Com graus de perigo diferentes, os três seguiram para a segunda ronda no All England Club.
Rublev, número 14 do Mundo, ultrapassou Laslo Djere (60.º) com os parciais 6-0, 7-6(5), 6-7(9) e 7-6(6), em 3h18, num encontro no qual entrou a arrasar. Mesmo com o sérvio a equilibrar, tudo pareceu controlado para o russo, até porque esteve teve três match points no tie-break do terceiro parcial. Não os aproveitou e tudo ficou baralhado. O quarto set também foi ao tie-break, com Rublev a desperdiçar outras três oportunidades para fechar, sendo que só fechou na sétima ocasião… depois de salvar um set point! Assim, marcou encontro com o sul-africano Lloyd Harris.
Já Khachanov (20.º) descomplicou a sua tarefa frente ao norte-americano Mackenzie McDonald (88.º), resolvendo a questão com os parciais 7-5, 6-4 e 6-4, num encontro em que foi negando as oportunidades criadas por McDonald. Agora fica à espera de um qualifier: Shintaro Mochizuki ou Giulio Zeppieri.
Quem sofreu bastante mais foi Auger-Aliassime. Ainda assim, o número 28 do Mundo acordou a tempo para bater James Duckworth (103.ª) em cinco sets, com 6-2, 3-6, 6-7(2), 6-4 e 6-4, em 3h45, sendo que elevou claramente o nível a partir da quarta partida. Segue-se o traiçoeiro Jan-Lennard Struff.
Leia também:
- — Nuno Borges despacha top 20 e alcança primeria vitória da carreira em Wimbledon
- — Fonseca emocionado em Wimbledon: «Lembro-me de ver a final de 2019… torci pelo Federer»
- — Raducanu assegura que é apenas “boa amiga” de Alcaraz