Rublev critica velocidade dos courts em Toronto: «Não há variedade tática»
A velocidade dos courts no ATP 1000 de Toronto está a gerar críticas e depois de Taylor Fritz, também Andrey Rublev mostrou-se descontente.
O tenista russo, em declarações ao Tennis Channel, admitiu que a excessiva velocidade prejudica o espetáculo e até exemplificou com o encontro entre Alexei Popyrin e Daniil Medvedev.
CRÍTICAS AO COURT
Como espectador, divirto-me muito mais a ver ténis em courts lentos. Por exemplo, é verdade que muita gente considera Wimbledon uma superfície rápida, mas é um piso que permite trocas longas de bola, passar da defesa ao ataque, pensar na forma como se constrói o ponto e assumir a iniciativa. É necessário muito mais inteligência táctica e melhor condição física para prevalecer nesse tipo de piso, porque é preciso ser muito ágil e inteligente nos deslocamentos em campo.
EXEMPLO COM O DUELO ENTRE MEDVEDEV VS POPYRIN
Estava a ver esse jogo e era só serviço e mais uma pancada, muitos erros não forçados, não havia maneira de ver uma troca de bolas a partir do fundo do court. Mesmo com o Daniil em campo, que é um jogador que gosta de trocar bolas no fundo, mas ali era impossível. Nestes tipos de piso, vê-se muito menos variedade a nível táctico.
Leia também:
- — Alcaraz: «As pessoas gostam da ideia de que há conflito entre mim e o Sinner»
- — Zverev rendido a Nadal: «Achava que Djokovic seria o treinador ideal do Big Three mas depois de Maiorca…»