Rublev bate no fundo e sofre derrota escandalosa em Wimbledon
Não é novidade que Andrey Rublev está a atravessar um momento difícil na sua carreira. Mas o que aconteceu em Wimbledon será um dos pontos mais fundos no percurso do número 6 do ranking ATP. É que, contra todas as expectativas, o russo sofreu uma derrota escandalosa na primeira ronda do Grand Slam britânico, ao ceder contra o 122.º da hierarquia, um tenista argentino que só por uma vez tinha colocado os pés na relva para disputar um encontro.
Falamos de Francisco Comesana (122.º), que nunca tinha vencido num quadro principal ATP! O sul-americano deixou todos em choque, ao triunfar com os parciais 6-4, 5-7, 6-2 e 7-6(5), à boleia de 21 ases, 46 winners e 38 erros não forçados, ao passo que Rublev disparou 39 winners e 38 erros, em mais um desempenho marcado por muitos sinais de descontrolo emocional.
Assim, Rublev vai descer pelo menos para o sétimo lugar do ranking ATP e é o primeiro tenista do top 10 a fazer as malas. Já Comesana fica na segunda ronda à espera do compatriota Federico Coria ou do australiano Adam Walton.
Leia também:
- — Sinner deixa escapar set mas avança em Wimbledon e marca duelo com Berrettini
- — Alcaraz abre Centre Court com boa vitória no regresso a Wimbledon
- — Tiafoe com declarações polémicas: «Tenho perdido com todo o tipo de palhaços»
Mas Rublev não foi o único a ser surpreendido. Sebastian Korda era apontado como um dos perigos fora dos favoritos, mas o 21.º do Mundo tombou contra o francês Giovanni Mpetshi Perricard (58.º), que entrou no quadro como lucky loser, com os parciais 7-6(5), 6-7(4), 7-6(6), 6-7(7) e 6-3. O facto de não ter aproveitado nenhum dos 11 pontos de break que criou e ter sido quebrado por uma vez em quatro não ajudou…