Roger Federer junta-se a Leo DiCaprio por causa solidária
As imagens de Roger Federer rodeado de crianças no Malawi correram o mundo e é precisamente nas bocas do mundo que o suíço volta a estar esta quarta-feira.
Depois de inaugurar um centro de cuidados infantis nas carentes e áridas terras africanas, o atual número dois do mundo vê o seu nome ligado a mais uma causa solidária, mas, desta feita, com muito luxo, apelidos sonantes e milhões de dólares à mistura.
Leonardo DiCaprio, fã confesso de ténis, foi o anfitrião de um ostentosa cerimónia em Saint-Tropez, esta quarta-feira, que contou com estrelas como Elton John, Irina Shayk e John Legend, e teve entre outras finalidades a de leiloar um encontro com Roger Federer.
O nome do milionário que vai ter o privilégio de fazer uso do donativo do campeoníssmo suíço não foi revelado, assim como o valor que pagou para o fazer, mas sabe-se, sim, que mais experiências-de-uma-vida foram postas à venda numa noite que rendeu à fundação do ator de Hollywood 40 milhões de dólares (36,6 milhões de euros).
O site Pursuitist fala ainda numa visita pelos bastidores da digressão de Madonna em 2016, um concerto privado com Elton John ou a possibilidade de assistir a um jogo no Estádio de Wembley ao lado de David Beckham como outras das experiências irrepetíveis leiloadas durante o evento.
À semelhança do que aconteceu com a verba angariada na primeira gala anual levada a cabo pela Fundação Leonado DiCaprio, no ano passado, o valor amealhado este ano será usado em prol da proteção do ambiente e de espécies animais em perigo.