Roger Federer brilha à velocidade da luz
Andy Murray sofreu nesta quinta-feira o seu primeiro susto no Open dos Estados Unidos. O número três da hierarquia mundial defrontou Adrian Mannarino, que se adiantou com uma vantagem de dois sets a zero mas permitiu a recuperação por parte do britânico ao fim de mais de três horas rumo à terceira ronda do eventos.
No final do encontro, os parciais de 5-7, 4-6, 6-1, 6-3 e 6-1 ditaram a vitória do campeão de 2012 depois de as primeiras duas partidas terem sido lideradas pelo francês, que disparou 30 winners, mas não foi além dos 15 nos três sets seguintes. “Estou orgulhoso pela forma como lutei. Não foi um encontro fácil e o Mannarino estava a dificultar-me muito a tarefa. Mas sim, estou feliz pela maneira como consegui terminar o encontro mais forte do que ele”, comentou Murray, que defrotna Thomaz Bellucci na próxima ronda.
Bem mais tranquila foi a presença de Roger Federer em plano Arthur Ashe Stadium. O número dois do mundo mediu forças com Steve Darcis e os 46 winners ao longo de menos de 90 minutos deram-lhe os parciais de 6-1, 6-2 e 6-1, abrindo o caminho a um encontro com o seu primeiro cabeça-de-série do evento, Philipp Kohslchreiber [29], que eliminou Lukas Rosol em três partidas.
O compatriota de Federer, Stanislas Wawrinka, inverteu uma desvantagem de 0-3 no segundo parcial e salvou um set point no terceiro para conseguir o resultado de 7-6(2), 7-6(4) e 7-6(6). O adversário que se segue é Ruben Bemelmans, que venceu o encontro com Jack Sock por desistência do norte-americano depois de um colapso em court: