Venus Williams: «O meu pai não quer que eu e a minha irmã nos retiremos»
É indisfarçável a alegria que Venus Williams tem vindo a exibir nos últimos tempos. A vivacidade e energia que tem evidenciado dentro dos courts parece estar também a ser transportada para fora.
Depois de ter rubricado uma semana de excelência em Miami, onde só foi travada nas meias-finais, eliminando pelo caminho a número 1 mundial, Angelique Kerber, Venus, em declarações à imprensa, fez revelações interessantes acerca do balanço entre vida profissional e pessoal e a relação com a sua família.
“Sempre quis que não víssemos (ela e a irmã) o ténis como a única coisa que há na vida”, referiu a americana, antes de salientar a influência que o seu pai Richard Williams teve na sua carreira e na da sua irmã. Venus chega mesmo a admitir que se há algo que o pai não quer é vê-las fora dos courts. “Ele gostava que não nos retirássemos nunca, pelo que é uma grande alegria ver-nos a jogar tão bem como temos jogado”.
Venus Williams, que esta semana confirmou o seu regresso ao top-10 mundial, está a realizar uma das melhores épocas dos últimos anos. A americana já atingiu a final do Open da Austrália, onde apenas foi derrotada pela sua irmã Serena Williams, e na semana passada as meias-finais em Miami.