República Checa, Canadá e Países Baixos quase na fase final das Davis Cup Finals
República Checa, Canadá e Países Baixos têm o apuramento para os quartos-de-final das Davis Cup Finals praticamente garantido. É que este trio manteve a toada vitoriosa na fase de grupos e ampliou para 2-0 o seu registo, sendo que os checos e os canadianos ainda nem um encontro perderam até ao momento, pelo que só um cenário altamente improvável tira estas equipas dos ‘quartos’.
Os checos voltaram a fazer uma limpeza e, depois da Espanha, agora bateram a Coreia do Sul por 3-0, com triunfos de Tomas Machac sobre Hong Seong-Chan, por 7-6(8), 4-6 e 6-2, de Jiri Lehecka diante de Soonwoo Kwon, por 6-1 e 7-5 e ainda Jakub Mensik/Adam Pavlasek sobre Ji-Sung Nam/Min-Kyu Song, por 3-6, 7-6(5) e 6-4. A República Checa lidera o Grupo B, sendo que ainda vai defrontar a Sérvia, que está 1-0, seguindo-se Espanha (0-1) e Coreia do Sul (0-2). Mesmo que a República Checa não ganhe mais nenhum jogo de serviço, só precisa que a Espanha perca um único encontro para ficar tudo resolvido de vez quanto ao apuramento.
Leia também:
- — Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
- — Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»
- — Serena arrasada por causa de indireta a Halep: «Ela mexeu os pés três vezes naquela final»
O Canadá está numa situação semelhante no Grupo A, com 2-0 e 6-0 em encontros, seguindo-se Chile (1-0) e Itália (0-1). Desta feita, a seleção canadiana bateu a Suécia por 3-0, com vitórias de Vasek Pospisil contra Leo Borg, Gabriel Diallo frente a Elias Ymer e Alexis Galarneau/Vasek Pospisil contra Filipe Bergevi/Andre Goransson.
Os Países Baixos também estão encaminhados com 2-0 mas 4-2 nos encontros, agora depois de surpreenderem os Estados Unidos. Botic van de Zandschulp abriu a bater Tommy Paul por 7-6(2) e 6-2, enquanto Tallon Griekspoor superou Frances Tiafoe por 6-3, 6-7(7) e 7-6(2). Austin Krajicek e Rajeev Ram salvaram um ponto para os norte-americanos, que estão em segundo com 1-1 e agora defrontam a Finlândia.
Totalmente aberto está o Grupo B, depois de a Austrália bater França, com triunfos de Alex de Minaur sobre Ugo Humbert e de Matthew Ebden/Max Purcell sobre Nicolas Mahut/Edouard Roger-Vasselin, isto depois de Adrian Mannarino ter batido Max Purcell. França e Austrália estão 1-1, Grã-Bretanha 1-0 e Suíça 0-1.