Raonic vinga-se de Federer e conquista título em Brisbane
Milos Raonic, número 14 do ranking mundial, vingou a derrota sofrida na final do torneio de Brisbane em 2015 diante do campeão em título Roger Federer e impôs-se este domingo, por 6-4 e 6-4, para se sagrar vencedor da prova ATP 250 australiana. Com este triunfo, o gigante canadiano, de 1.96 metros de altura, iniciou 2016 com o pé direito ao conquistar o seu oitavo título da carreira.
Há um ano, foi Federer, número três ATP, quem prevaleceu, num encontro em que registou a 1000.ª vitória do seu vasto currículo. No entanto, Raonic apresentou-se hoje em excelente nível para derrotar o novo pupilo do seu ex-técnico Ivan Ljubicic pela segunda ocasião em 11 embates disputados entre ambos. No capítulo estatístico, o canadiano esteve intocável nas imediações da rede, ganhando 20 das 25 vezes em que subiu no court.
Apesar da derrota, Federer conseguiu alcançar a final numa semana em que esteve com febre que apanhou dos quatro filhos. “Depois de tudo o que aconteceu, estou realmente feliz. Ainda tenho tosse. Está a melhorar lentamente”, confessou o suíço em conferência de imprensa, elogiando naturalmente a prestação do opositor.
“A sua capacidade de ser consistente é impressionante. Ele está muito concentrado em todos os serviços que executa. As minhas pernas hoje estavam a tremer um pouco, mas adoraria regressar na próxima edição. É mais uma decisão familiar, tenho de verificar com a minha mulher [Mirka]”, ressalvou o detentor de 17 títulos do Grand Slam.