Raonic vai voltar em 2023 depois de tudo lhe ter acontecido este ano: «Até um peso caiu no pé»
Já muito se falava sobre a hipótese de Milos Raonic ter colocado um ponto final na carreira. No entanto, o antigo top 3 mundial, agora sem ranking e sem competir desde julho de 2021, está a preparar-se para voltar em 2023 depois de um sem fim de problemas. Mario Tudor, o seu treinador, explicou tudo o que se foi passando e garante que a motivação do canadiano está em alta nesta altura.
LESÕES ATRÁS DE LESÕES
Milos está a recuperar de uma lesão, já que teve um problema grave no tendão de Aquiles e depois partiu um dedo do pé antes do US Open. No início de 2021, Milos já tinha dores no tendão de Aquiles, era incapaz de correr com toda a velocidade. O problema é que é realmente grande para o ténis, mas também muito explosivo e isto provoca lesões.
FEITO PARA… O ANDEBOL
A constituição do Milos é mais para o andebol do que para o ténis. Depois do torneio de Atlanta, uma ressonância magnética mostrou que o tendão estava totalmente destruído e que a reabilitação seria tão longa como se o tivesse rasgado. Voltou ao court em fevereiro, mas completamente fora do sítio. Em maio, a sua evolução foi excelente, colocando 70% da carga na perna.
AZAR DE UM PESO
Decidimos ir para Itália para mais dez dias de treino, mas o Milos deixou cair um peso no pé e partiu um dedo, o que fez deixar de treinar mais dois meses. O objetivo era voltar nos hard courts norte-americanos, mas vai ter de ser no próximo ano.
CARREIRA ESTÁ VIVA
Claro que ainda não acabou a carreira. Deve ter tido algum pensamento negativo. Quem é que não teria se estivesse fora durante duas temporadas? Mas Raonic ama demasiado o ténis e está realmente motivado para voltar.