Rafa Nadal e Roland Garros: «Se houver condições, lá estarei»
O tenista maiorquino e número dois mundial Rafael Nadal deu uma entrevista ao Stade 2, de França, onde abordou a possibilidade de haver Roland Garros em 2020:
“A situação mantém-se muito complicada, afeta-nos a todos e o mais importante neste momento é manter a mente positiva. Eu estou bem, estive quase dois meses sem sair de casa, mas felizmente disponho de instalações que me permitem manter a forma e agora já estou há duas semanas a treinar. O objetivo primordial é ir treinando, evitar lesões e estar preparado para quando a competição voltar”, disse.
Rafael Nadal revela ainda que a precaução deve ser a palavra de ordem, mas realça que vai marcar presença em paris caso seja possível para defender o título em Roland Garros:
“Acho que devemos encarar o futuro com precaução e com a ideia clara que o primordial é preservar a saúde dos jogadores e de todos os que trabalham no circuito. Percebo que há muita incerteza e acho que se devem tomar as medidas adequadas do ponto de vista sanitário. Se houver condições iguais para que todos possam competir com as mesmas possibilidades lá estarei”, disse.