QUE ENCONTRO! Sinner sobrevive a Zverev em duelo de 3h08 rumo à final de Cincinnati
Jannik Sinner, número um do Mundo, resistiu este domingo a um dos melhores encontros da temporada a caminho da final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Numa espécie de final antecipada, o italiano de recém-cumpridos 23 anos derrotou o alemão Alexander Zverev, quarto ATP mas que podia subir ao segundo posto com um título nesta prova, por 7-6(9), 5-7 e 7-6(4), num duelo de… três horas e 9 minutos!
Num encontro extremamente equilibrado, foi Zverev que começou melhor, dominando o primeiro set até ao momento em que teve de servir para o parcial… e não conseguiu. Sinner agarrou-se bem ao tiebreak, onde salvou dois set points antes de se impor e sair na frente. O segundo set quase não teve chances de break mas quando elas apareceram, na reta final, o italiano tremeu e acabou quebrado, falhando um smash em pleno set point.
A terceira partida foi igualmente bem disputada e de grande nível. Sinner foi sempre parecendo ligeiramente por cima e confirmou essa situação no tiebreak, beneficiando de um mau erro na rede por parte de Zverev que desequilibrou as contas. Na hora de fechar, o italiano não tremeu.