Pulso de Michelle: Cirurgia não está fora de questão
A extensão da rotura de ligamentos que Michelle Larcher de Brito contraiu no pulso direito durante o encontro da segunda ronda da fase de qualificação em Wimbledon é ainda desconhecida e assim vai permanecer até que a número um nacional realize um segundo exame.
“Sabemos que a Michelle rasgou um músculo no pulso, mas, por causa do sangramento e inchaço, temos de esperar que diminua, para fazer uma segunda ressonância magnética e obter uma melhor indicação da lesão” revelou a mãe da jogadora nacional, Caroline de Brito, à agência Lusa, acrescentando ainda que “uma intervenção cirúrgica ao pulso de Michelle ainda não foi descartada”.
Relembre-se que Michelle contraiu a lesão quando lutava por um lugar na derradeira fase do qualifying do Grand Slam frente a Jessica Pegula na relva de Roehampton, numa altura em que marcador assinalava 1-6, 7-6(7) e 4-5. A jogadora radicada na Flórida, nos EUA, caiu e apoiou mal a mão direita, tendo ainda tentado continuar o encontro, mas acabou por abandonar o court desolada.