Presidente da WADA explica o porquê de perseguir um castigo para Sinner
Jannik Sinner continua à espera de ser ouvido no Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) em relação ao recurso que a Agência Mundial de Antidoping (WADA) interpôs, isto depois de ser considerado inocente no seu caso de doping. Ora, Olivier Niggli, presidente da WADA, veio a público explicar o porquê de a entidade perseguir um castigo que responsabilize o italiano.
“A decisão oficial considerou que Sinner não teve nenhum tipo de culpa. A nossa postura é de que existe uma certa responsabilidade do desportista em relação à sua equipa. Este vai ser o aspeto legal que se vai debater. Nós não questionamos o facto de o positivo poder ter sido devido a uma contaminação, mas acreditamos que a aplicação das leis não se correspondente com este caso jurídico”, afirmou o dirigente, em entrevista à AFP.
Leia também:
- — Pronto para a ação: eis a (renovada) equipa técnica de Alcaraz para atacar 2025
- — Davydenko é contra a igualdade de prémios entre homens e mulheres nos Grand Slams
- — Rune explica no que está a trabalhar para dar uma melhor imagem em 2025
No entanto, Niggli diz que é preciso… proteger os jogadores. “Pessoalmente, acredito que proteger a reputação de um desportista devia ser a nossa primeira prioridade. Vivemos num mundo em que as rede sociais são o que são e, com elas, a reputação de alguém pode desvanecer num período muito curto de tempo”, confessou.