Portugal visita El Salvador no Grupo 2 da Davis
O sorteio do Grupo Mundial II da Taça Davis ditou nova deslocação para a seleção portuguesa, que em setembro visitará El Salvador, naquela que será a sétima eliminatória consecutiva fora de casa na principal competição por equipas do ténis mundial.
A seleção centro-americana ocupa atualmente o 56.º lugar no ranking da Taça Davis e apresenta uma equipa sem jogadores entre os primeiros 1.400 classificados do ranking ATP de singulares. O número um salvadorenho é Cesar Cruz, de apenas 19 anos, que surge na posição 1441.ª da hierarquia mundial. Seguem-se Diego Duran, 1683.º classificado, e Juan Carlos Fuentes Vásquez, que ocupa o 1940.º posto. Em pares, a história é diferente, já que contam com Marcelo Arevalo, top 10 mundial!
Apesar do ranking teoricamente favorável a Portugal, a eliminatória deverá apresentar desafios adicionais, desde logo pelas condições locais e pela habitual competitividade das equipas anfitriãs na Taça Davis, competição marcada muitas vezes por equilíbrios inesperados.
Portugal procurará regressar às vitórias depois das últimas campanhas menos conseguidas e manter viva a ambição de voltar ao Grupo Mundial I.
