Portugal 2-0 Marrocos: Machado deixa Portugal a um passo da vitória
Rui Machado acaba de dilatar a vantagem de Portugal frente a Marrocos, ao vencer o segundo encontro de singulares a contar para o Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis 2015. Num confronto muito emotivo, em que contou com o forte apoio do público, o número dois da seleção nacional impôs-se frente a Lamine Ouahab, 330.º ATP, pelos parciais de 6-2, 6-4 e 6-4, ao cabo de 1 hora e 54 minutos de jogo.
A jogar há mais de um mês de forma consecutiva, o jogador natural de Faro fez valer a sua maior rodagem na primeira partida, dominando o rumo dos acontecimentos sem dificuldades de maior. No segundo set, a história foi outra e o ex-número um nacional precisou de se empenhar para desfazer a igualdade, que se manteve até ao 4-4. Depois de quebrar o serviço do seu oponente no décimo jogo e reclamar para si o segundo parcial, com o público a fazer-se ouvir, Machado perdeu a concentração, sofrendo o break no início do terceiro set.
Da parte de fora do court, o apoio dos seus colegas de equipa fazia-se sentir e o português não demorou a fazer o contra-break, não permitindo que o jogador marroquino voltasse a chegar à quebra de serviço. O encontro viria a tornar-se ainda mais intenso na fase final do terceiro parcial, com o algarvio de 30 anos a fechar o segundo encontro sob o efusivo e muito participativo público, que encheu quase por completo o Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Amanhã será a vez de Frederico Silva e João Sousa defrontarem o par marroquino Lamine Ouahab/Younes Rachidi, tentando conquistar a terceira vitória do confronto, chegando a domingo já com o triunfo na eliminatória assegurada.