João Sousa: «Poder ter os vimaranenses a assistir é sempre especial»
João Sousa, número um português, vai atuar na sua cidade natal este fim de semana e o facto de jogar em casa pode trazer apenas vantagens para Portugal. Em conferência de imprensa de antevisão da eliminatória diante da Áustria, a realizar-se entre sexta-feira e domingo, o vimaranense confessou que o apoio do público vai ser “fundamental para o desfecho da eliminatória”.
“O fator casa vai ser fundamental. Se jogarmos bem e com o apoio do público, que será uma força extra, podemos vencer a Áustria”, admitiu João Sousa, ressalvando o facto de a seleção austríaca ter “uma equipa muito forte e vem para vencer. Portugal tem de estar preparado”, sublinhou o 34.º classificado da hierarquia.
Em relação à pressão adicional que pode sentir por estar a jogar em Guimarães, João Sousa diz sentir-se “confortável por estar em casa”. “Poder ter os vimaranenses a assistir é sempre especial para mim. Tenho-me adaptado às condições do ‘court’ do pavilhão do Vitória Sport Clube e estou a treinar bem. Estamos contentes pelo trabalho que temos realizado”, rematou Sousa, que, do lote austríaco, afirma conhecer melhor Dominic Thiem e Alexander Peya.
Portugal, que joga com João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa, vai defrontar a Áustria no pavilhão do Vitória Sport Clube, com a capacidade de cerca de 2500 espectadores. Os austríacos lutam pela vitória na primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana com Dominic Thiem (14.º ATP), Alexander Peya, Dennis Novak e Gerald Melzer.
Foto: Simão Freitas/Record