Pedro Sousa travado por ex-top 40 em grande batalha nas ‘meias’ de Montevideu
Pedro Sousa, número dois português e 114.º ATP, foi eliminado este domingo nas meias-finais do Challenger de Montevideu, no Uruguai, e adia o ataque ao top 100 para o torneio de Buenos Aires, na próxima semana, o seu último do calendário.
O lisboeta de 30 anos, que em caso de título esta semana ia garantir a entrada na elite dos 100 primeiros, perdeu nas meias-finais da prova diante do argentino Guido Pella, ex-top 4o e atual 65.º ATP, por 2-6, 6-3 e 6-4. O português comandou durante um set e meio com ténis de grande qualidade, teve chances de tomar o controlo do segundo set, mas desperdiçou todas as suas sete oportunidades de break. No terceiro parcial, o argentino acabou por fazer um único e decisivo break no sétimo jogo.
Depois de uma terceira semana seguida de grande qualidade, após duas finais em Lima e Guayaquil, também Challengers na América do Sul, Sousa ruma agora para Buenos Aires no 104.º posto do ranking ATP e parte para essa prova argentina a 25 pontos do top 100 e da qualificação direta para o Australian Open. Umas meias-finais do lisboeta nessa prova deverão ser suficientes. Sousa defronta João Domingues na 1.ª ronda.