Pedro Sousa segue caminho das vitórias em Faro
Foi com um triunfo em duas partidas que Pedro Sousa, atualmente sem ranking mundial, garantiu esta quinta-feira à tarde um lugar nos quartos-de-final do Future de Faro, prova que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e é jogada sobre piso rápido.
O Lisboeta de 26 anos, que já figurou no top 200 mundial, impôs-se frente ao espanhol David Vega Hernandez, 452.º do tabela classificativa e sétimo cabeça-de-série, pelos parciais de 7-5 e 6-4, juntando-se a Frederico Gil no lote dos oito melhores jogadores da competição algarvia.
Depois de na jornada de ontem ter conquistado o primeiro triunfo em 15 meses, o português regressou ao court para enfrentar um dos favoritos à conquista do segundo future disputado em solo nacional esta temporada, mas não se intimidou. No total, Sousa conquistou 71 pontos, contra 63 do espanhol, e converteu seis de 12 pontos de break que teve à disposição, mais um do que o seu oponente.
Na luta por um lugar nas meias-finais da prova que decorre no Centro de Ténis de Faro até ao próximo domingo, o jogador nacional vai medir forças com o britânico de 24 anos, Alexander Ward, terceiro cabeça-de-série e número 319 do rankingATP.
Impedidos de seguir o caminho de Pedro Sousa e Frederico Gil ficaram Nuno Deus e Henrique Sousa, ao serem afastados por Rivardo Ojeda Lara (0-6 e 1-6) e Ivan Arenas-Gualda (3-6 e 3-6), respetivamente.