Pedro Sousa regressa esta semana: «Já não tenho dores no pulso»
Pedro Sousa vai regressar esta semana aos courts no Future de Vale do Lobo, dotado de dez mil dólares em prémios monetários. O talentoso jogador português parece já ter recuperado da lesão no pulso esquerdo que o assolou durante grande parte da temporada de 2014, onde apenas disputou três torneios, entre eles a fase de qualificação para o US Open.
As dores no pulso começaram há pouco mais de um ano, quando o antigo número 199 do mundo se lesionou na preparação para um torneio em terras americanas. Em abril, a lesão passava por uma fase mais complicada, o que forçou uma intervenção cirúrgica e vários meses de recuperação.
Ultrapassados os problemas, o lisboeta afirma já estar na sua máxima força mas, em conversa com o Bola Amarela, refere que o regresso à competição no torneio algarvio deve ser encarado com alguma consciência:
“Fisicamente sinto-me bem e já não tenho dores no pulso. Não meti grandes objetivos nestes primeiros torneios, apenas vou tentar ganhar ritmo competitivo e confiança para quando começerem os torneios mais importantes já estar mais “rodado””
Depois de disputar os torneios Future em Portugal, Pedro Sousa, que tem agora o apoio do seu pai na equipa técnica, espera estar apto para disputar o Estoril Open, entre os 25 de abril e 4 de maio, e ainda a fase de qualificação de Roland Garros, seguindo depois para os “challengers da Europa”.
O seu primeiro adversário em Vale do Lobo, torneio que disputa com recurso a um convite da organização, é o espanhol Pablo Vivero Gonzalez, número 748 da hierarquia.