Pedro Sousa: «O Hanescu é um jogador experiente, faz quase tudo bem»
Pedro Sousa entrou a vencer no Millennium Estoril Open 2015, ao impor-se frente a Artur Completo em duas partidas, mas, em declarações ao Bola Amarela, o lisboeta de 26 anos confessou ter sentido algum nervosismo no início do encontro, precisando de se meter em sentido para vencer o compatriota por 6-4 e 7-6(5).
“À medida que as coisas não corriam bem eu ia ficando mais nervoso, mas felizmente na ponta final do primeiro set consegui jogar bem e dar a volta. No segundo set, pensei que as coisas iam ser mais fáceis, mas não saíram tão bem. Ele tem mérito, jogou bem, mas consegui ganhar e isso é o mais importante”, analisou o português no final do encontro.
Quanto ao seu próximo adversário, ele dá pelo nome de Victor Hanescu e sabe bem o que é alinhar vitórias em território nacional, ou não tivesse alcançado as meias-finais do então Portugal Open 2014.
“É um jogador experiente, que faz quase tudo bem. De certeza que vai ser um jogo duro. Vamos ver como corre, vai ser duro ganhar amanhã. O importante é jogar bem, fazer o meu jogo e ver o que acontece”.
Sousa, que esta semana surge na 968.ª posição da hierarquia mundial, e Hanescu, 149.º ATP, medem forças este domingo, por volta das 13h30, naquele que será o segundo embate do Court Central.