Pedro Sousa não resiste à estreia em Loulé
Pedro Sousa revelou-se incapaz de dar continuidade à excelente prestação conseguida em Faro, na semana passada, e acabou eliminado esta terça-feira na ronda inaugural do Future de Loulé, a terceira prova disputada no algarve esta temporada.
O lisboeta de 26 anos, atualmente sem ranking, não resistiu ao espanhol Marcos Giraldi Requena, número 591 da tabela classificativa, e cedeu pelos parciais de 6-2 e 6-3, depois de na semana passada ter alcançado as primeiras meias-finais desde novembro de 2013.
A jogar sem dor, conforme confessou ao Bola Amarela depois da sua prestação em Faro, o jogador português, que já figurou no top 200 mundial, não conseguiu converter mais do que três de 11 pontos de break, e ficou-se pelos 44 pontos conquistados durante o embate, menos 17 do que o seu oponente.
Outra sorte teve Romain Barbosa, que assegurou a passagem à segunda ronda da prova algarvia dotada de 10 mil dólares e disputada nos pisos rápidos do Clube de Ténis de Loulé. O luso-belga bateu o português de 28 anos José Ricardo Nunes, por duplo 6-3.